StromTrooper banner

Localização do sensor de velocidade 2017+ DL650

2 reading
18K views 22 replies 8 participants last post by  WingVetteStrom  
#1 ·
Alguém pode, por favor, confirmar a localização do sensor de velocidade em uma DL650 2017+ para mim?

É aqui que ele está em uma DL650 de 2012 a 2016.

Image

Aqui está ele com um calibrador de velocímetro conectado.

Image

#4 · (Edited)
Tive uma conversa com o Rick há uns dias. Não tenho o manual de serviço do DL650 '17. Mas o meu manual de serviço do DL1000 '14 mostra que a leitura do sensor de velocidade é originada nos sensores de velocidade das rodas ABS, e não num sensor da árvore intermédia. O sensor de velocidade não é mostrado na microficha de peças como é nos DL650 mais antigos, por isso, a partir disto, acredito que a unidade de controlo ABS fornece os dados de velocidade do veículo através dos sensores de velocidade das rodas ABS. O diagnóstico do manual de serviço menciona especificamente os sensores de velocidade das rodas para avarias no velocímetro.

#5 ·
Sim, o 14' 1000 é do sensor ABS "dianteiro".

A entrada do velocímetro é um fio rosa do lado direito, sob e perto da frente do tanque.

Não sei se isso ajuda.

#8 ·
Esta versão da DL650 tem controle de tração? Se sim, provavelmente usa os sensores ABS para determinar a velocidade, assim como a DL1000 2014+.

..Tom

#18 ·
O DL650 2017+ não tem o mesmo tipo de conexão do sensor de velocidade que os modelos DL650 anteriores. A 12 O'clock Labs pode guiá-lo através da instalação para sua moto, mas nossa garantia de felicidade se aplica aqui.

A conexão do sensor de velocidade para os outros modelos depende do ano da moto.
Como é que o site 12:00 não mostra o DL650 2017+?

#11 ·
Laboratórios 12 horas

Eu comprei o S1 da AdTech.
Isto é o que os caras da 12 horas me disseram...

O v-strom 650 de 2017 não tem um plugue de sensor de velocidade,
O modelo S1 vai caber nestas motos... SDRD-S1 Suzuki V-Strom DL1000 (2002-2013) / SDRD-S1 Suzuki V-Strom DL650 (2004-2016)
No modelo DL650 de 2017, o computador ABS envia um sinal de velocidade diretamente para o painel de instrumentos através do chicote de fios, não há um plugue em linha para o sinal.
Nós ainda temos uma solução de calibração para essas motos, ela requer a instalação de um conector em linha no fio do sinal de velocidade logo antes de entrar no painel de instrumentos, e usando o modelo SpeedoDRD U1.
Podemos enviar o chicote U1 para o seu SpeedoDRD, não precisa comprar um novo speedoDRD, só preciso saber se você tem o SpeedoDRD Green Rectangle ou o SpeedoDRD Black Square.
Em anexo está um diagrama de como a instalação seria feita, temos um vídeo de demonstração genérico que posso carregar no fim de semana e enviar por e-mail para você até segunda-feira, mostra como o U1 seria instalado.

O que significa @richlandrick que você está vendendo as peças erradas no seu site. :-(

Attachments

#12 ·
Quase. Com desculpa, eu "vendi" a peça errada no meu site. Passado. Depois que descobrimos que a Suzuki mudou a fiação em 2017, eu alterei o site.

A peça que você tem pode ser usada. De acordo com Brooks, da 12 O'Clock Labs, o S1 pode ser usado removendo o plugue. Essa é a diferença entre o U (universal) e o S1. O S1 tem um plugue, o U não tem plugue e termina em fios desencapados. Sinta-se à vontade para me ligar e faremos com que você alcance o nirvana da instalação.

Ops, acabei de verificar nosso site e a alteração não apareceu. Parece que a alteração foi feita no código, mas não foi publicada. Foi mal. Vou consertar isso agora mesmo.

#16 ·
Falei cedo demais. Isto está estragado. Só demorou 20 minutos. Sou craque em tirar o travessão agora. Acabei de dar uma volta e o velocímetro não funciona. Notei que há dois fios castanhos no diagrama. Espero que sejam iguais, senão liguei no errado. Liguei no que vai para o painel. Não faço ideia de onde está o outro castanho. Preciso desmontar tudo de novo. grrrrrr.

Também enviei um e-mail para Brooks.

#17 ·
OK, agora está corrigido.
No diagrama acima, a partir das 12 horas, você notará DOIS fios marrons. O fino que entra no console NÃO é o que você quer. A primeira foto minha mostra que eu toquei nisso. É o sensor ABS. Não faça isso.

O que você quer é o fio marrom GORDO que entra no conjunto de luzes dianteiras. Infelizmente, isso significa que você precisa tirar toda a carenagem do nariz para chegar lá. Depois disso, é tudo simples. Claro, se você não quiser tirar o nariz, ele também está no conector principal do chicote no lado esquerdo da moto. Você pode simplesmente passar um fio de lá.

Meu passeio parece exigir um ajuste de -8%.

Attachments

#20 ·
OK, agora está corrigido.
No diagrama acima das 12 horas, você notará DOIS fios marrons. O fino que entra no console NÃO é o que você quer. A primeira foto minha mostra que eu toquei nisso. É o sensor ABS. Não faça isso.

O que você quer é o fio marrom GROSSO que entra no conjunto de luzes dianteiras. Infelizmente, isso significa que você precisa tirar toda a carenagem para chegar lá. Depois disso, é tudo simples. Claro, se você não quisesse tirar a carenagem, ele também está no conector principal do chicote no lado esquerdo da moto. Você pode simplesmente passar um fio de lá.

Meu passeio parece exigir um ajuste de -8%.
Então você está dizendo que o diagrama das 12:00 está errado? Eu presumo que você está dizendo que o fio marrom correto é o fio no diagrama que está dois fios à esquerda do fio (impróprio) com o X vermelho nele?

#21 ·
Não, o dia das 12:00 está correto. Observe que o fio marrom que entra no cluster não está conectado ao fio marrom que vai para a luz de posição. São fios diferentes. A Suzuki decidiu usar a mesma cor para duas coisas diferentes. Minha suposição é que eles pensaram que, dado que um é fino e o outro é gordo, ninguém os confundiria. Eu confundi.

#23 ·
Não, o dia 12:00 está correto. Observe que o fio marrom que entra no cluster não está conectado ao fio marrom que vai para a luz de posição. São fios diferentes. A Suzuki decidiu usar a mesma cor para duas coisas diferentes. Eu acho que eles pensaram que, dado que um é fino e o outro é gordo, ninguém os confundiria.
Eu confundi.
OK, provavelmente farei isso ao mesmo tempo em que instalo um interruptor de perigo à prova de H20.