StromTrooper banner
21 - 40 of 51 Posts
Um GRANDE tapinha nas costas para Handyhiker...e Firedog45. Steve veio outro dia para me "ajudar" a trocar as velas, limpar o filtro de ar e ajustar os secundários. Deixe-me reformular isso, eu ajudei o Steve. Tudo o que posso dizer é UAU!!! Eu sentia que meu 071k funcionava muito bem para começar, mas este último ajuste fez uma diferença considerável. Então, muito obrigado ao Handy pela iluminação e ao Steve por sempre me dar uma mão quando preciso. Eu sei que não sou o único que ele continua a "ajudar" regularmente. Então, mais uma vez, obrigado a vocês dois!

Tony

Olá

Eu achei o tópico muito útil para sincronizar as válvulas secundárias do acelerador (STV) na minha 650.

Aqui estão algumas fotos para vocês, proprietários de Wee.

Pude mover a caixa de ar para este ajuste removendo apenas uma mangueira. A mangueira esquerda mais avançada na lateral da caixa. Depois de remover isso, a caixa de ar sairá do seu caminho, como na imagem abaixo.

Este é o eixo que você deve girar com a mão para fechar e abrir as válvulas.
Image

Aqui estão os parafusos para ajustar as válvulas.
Image

Eu sei que o manual não diz para ajustar a válvula dianteira, mas é bom saber que você pode ajustá-la se, por algum motivo, ela não estivesse uniforme, mesmo depois de fechar manualmente as válvulas. (a minha estava boa)

Pude ajustar as válvulas para cerca de um décimo de milímetro com meu medidor de profundidade.
Image

Eu li principalmente sobre os proprietários de DL1000 sincronizando o STV, mas quero incentivar os proprietários de 650 a fazer isso também. Senti uma melhora definitiva na minha faixa de 2000-4000 rpm. Depois de ressincronizar as válvulas primárias do acelerador, a moto ficou mais suave no geral.

Eu costumava ter que usar muito a embreagem no trânsito ou em baixa velocidade devido ao acelerador ser um pouco instável e irregular, mas agora posso andar devagar com apenas um acelerador cuidadoso. (claro que ainda é um L twin e ainda parece um, mas melhorou)

Também consegui uma das melhores quilometragens de todos os tempos depois de meio dia de pilotagem ESPORTIVA (50 mpg)
Definitivamente vale a pena fazer este ajuste!

Obrigado pela publicação, BryWang. É verdade que você não pode fazer o STS no 650 07 e mais recentes? Isso só pode ser feito na loja Suzuki agora?

TVS com manómetro

Acabei de receber o meu Wee e estou a familiarizar-me com os procedimentos de manutenção. Vejo o procedimento no manual da oficina para a sincronização da válvula de borboleta. Eu estava a planear usar o meu manómetro caseiro que uso para o meu velho BMW airhead para sincronizar a TV em marcha lenta.

Esta é provavelmente uma pergunta estúpida, mas o ajuste manual secundário mostrado acima está a fazer a mesma coisa ou devo realizar o ajuste acima primeiro antes do procedimento da TV usando o medidor de vácuo?

Boas fotos acima - obrigado.

O ajuste acima é para as borboletas SECUNDÁRIAS (as que você pode ver na abertura externa do corpo da borboleta). Elas precisam ser verificadas/ajustadas primeiro. Se estiverem desalinhadas, isso reduziria a eficácia do seu ajuste TBS.

Em seguida, faça o TBS (sincronização do corpo da borboleta), que consiste em ajustar as borboletas PRIMÁRIAS.

Não há # correta. Quer meça do topo do corpo da borboleta até a borda de abertura da borboleta, ou a folga da borda de abertura da borboleta até a parede interna do corpo da borboleta, elas são 'equilibradas' quando são 'iguais'.

Ao andar, a ECU (computador) usará um motor de passo na ligação que você está ajustando para abri-las ou fechá-las. A ideia é fazê-las abrir/fechar o mais semelhante possível.

Na DL1000, você faz o ajuste no parafuso da ligação do corpo da borboleta dianteiro para corresponder à abertura na traseira. A medição que você faz no corpo da borboleta traseiro é a medição que você usará para ajustar a folga no corpo da borboleta dianteiro.

Hã?

Eu segurei a ligação na carroceria traseira. A folga na frente e na traseira são agora as mesmas.
Você pode ter uma folga igual em 039 ou 025. A questão é: você está tentando deixar a folga mais próxima de zero e igual ou apenas igual?
Se a folga não fizer diferença. A moto ficará mais suave se a folga for menor?
Minha moto funciona muito mais suave em marcha lenta até 4600 rpm. De 4600 a 5800 parece não ser tão suave, pois os secundários ajustam/TBS.
Eu fiz os secundários corretamente?

Les

Espero ter entendido isso corretamente

Olá

Este é o eixo que você deve girar com a mão para fechar e abrir as válvulas.
Image

Pude ajustar as válvulas para cerca de um décimo de milímetro com meu medidor de profundidade.
Image

Obrigado Bry Wang pelas fotos. Eu queria fazer as secundárias enquanto trocava o filtro de ar, as velas, o TBS e verificava as válvulas pela primeira vez desde que comprei 06. Eu medi as minhas com paquímetros digitais em posições fechadas e quase fechadas e acabei com o mesmo ajuste de parafuso muito pequeno. Não acho que meus instrumentos sejam tão bons quanto o mostrador em sua foto, mas pelo menos ele repetiu o ajuste, então acho que o meu não precisou tanto.

Então, quando terminei, apenas girei o parafuso para abri-los totalmente. Quero ter certeza de que estava correto. Achei que tinha visto que o manual da oficina fala sobre verificar o sinal relacionado a esse parafuso, mas presumo que totalmente aberto foi onde comecei até a parada do parafuso.

Talvez eu não devesse começar a trabalhar na moto na sexta-feira depois do trabalho, pois posso estar pensando demais nisso, mas apenas girei o parafuso para abri-los sem verificar se ele estava totalmente parado quando comecei. [meio que um dia estranho - eu tinha comprado um novo filtro de ar K&N para colocar e PO já tinha instalado um, mas não me lembro de ele ter mencionado ou listado em seu anúncio - então acho que tenho dois agora]

Secundárias em 2008 DL650

Olá a todos,
Analisando este tópico para ajustar as minhas secundárias, e tenho algumas perguntas.
Tenho uma DL650 08, que não corresponde a nenhuma das fotos neste tópico.
O motor de passo e o parafuso de ajuste para as secundárias estão localizados na parte traseira do corpo da borboleta.

(nenhuma outra foto aqui no trabalho) (Como postar fotos maiores aqui?)
Se eu pressionar e segurar a fixação da ligação no corpo da borboleta dianteiro para fechar as secundárias, há uma pequena folga que me permite fechar a secundária dianteira uma pequena quantidade depois que a traseira para de se mover.
Eu só quero ver se o meu raciocínio está correto aqui...

Eu fecho as secundárias pressionando a secundária 'traseira' (o local real que eu pressiono está escondido pela conexão elétrica acima do parafuso de ajuste na foto acima), sem tocar na haste de conexão para a secundária dianteira.
Faço os meus ajustes na secundária dianteira girando o parafuso de ajuste.

Se eu tentar pressionar as secundárias dianteiras (ou a ligação entre os dois corpos da borboleta) para mantê-las fechadas, corro o risco de fechar a secundária dianteira mais do que o motor de passo e a ligação realmente a fechariam.
A ligação e todas as peças móveis estão apertadas, e a folga deve estar lá, pelo que posso dizer. Parece uma mola comprimindo quando passo do ponto de fechamento na secundária traseira

Isso parece certo?
Desculpe se isso não faz sentido, estou no trabalho e só tenho alguns minutos para postar isso. Posso acompanhar com mais fotos sem a caixa de ar, se necessário.

Obrigado
Bret

A menos que você tenha um problema que esteja tentando resolver, eu recomendaria não consertar algo que não está quebrado. As únicas observações sobre o assunto no manual de '07 são para não tocá-los. Se você precisar, o método para modelos mais antigos é usar um fio ou uma nova haste de broca como ferramenta de medição para obter ambas as borboletas na mesma abertura.

A menos que você tenha um problema que esteja tentando resolver, eu recomendaria não consertar algo que não está quebrado. As únicas observações sobre o assunto no manual de '07 são para não tocá-los. Se você precisar, o método para modelos mais antigos é usar um fio ou uma haste de broca nova como ferramenta de medição para obter ambas as borboletas na mesma abertura.
Eu concordo com greywolf em parte. "Se não está quebrado, não conserte" vai longe. Me disseram muitas pessoas neste fórum para não mexer nas minhas válvulas, pois normalmente não são um problema. Minhas válvulas estavam tão fora que era inacreditável. Posso sugerir que você use as ferramentas que Greywolf sugeriu, fio ou haste de broca nova, e VERIFIQUE o ajuste de ambas as Placas Secundárias do Corpo de Borboleta e então decida se você PRECISA ajustá-las. Apenas meus 2 centavos.

As válvulas estão na categoria de verificação. Se não for verificado, pode quebrar rapidamente.

Onde estão as categorias postadas para as massas?
As verificações estão na seção de manutenção programada do manual do proprietário.

As verificações estão na seção de manutenção programada do manual do proprietário.
Esse é o problema. Quantas pessoas têm um manual do proprietário?

Voltando ao ajuste das placas secundárias do corpo de borboleta. Estou interessado nos resultados da verificação das placas secundárias. Mais ainda, estou interessado se o ajuste é necessário.
Atualmente, minhas placas secundárias foram removidas e estou interessado em um melhor desempenho de baixa a média rotação e li que as SPs podem ajudar.

Ops, vejo que estava errado

Descobri que estava incorreto na minha suposição de que a borboleta secundária, que o motor de passo controla, ditaria a posição da outra borboleta.

Pude seguir as instruções neste tópico e ajustar as secundárias usando um paquímetro.

Eu ainda estou confuso quanto ao porquê de isso ter que ser feito dessa maneira.
Parece que você deveria ser capaz de colocar a borboleta secundária traseira em qualquer posição, e a borboleta dianteira deveria estar na mesma posição.

Corpo da borboleta traseira com parafuso de ajuste
Lado esquerdo
Lado direito

já estragado

Eu já estraguei tudo com eles.
Terá que ser ver como vai ser, eu acho.
Eu tive um ligeiro problema de oscilação em gama média, pensei que não faria mal sincronizar os secundários, antes de equilibrar a vácuo os corpos da borboleta.

Puxem-nos para fora

+1 na remoção dos secundários. Eu retirei a caixa de ar para ajustá-los, mas não consegui encontrar meu paquímetro em lugar nenhum. Visualmente, de qualquer forma, eles pareciam idênticos. Eu pensei, dane-se, e apenas os retirei. Devo dizer que fiquei muito impressionado com a diferença, na verdade parece que estou andando em uma moto de um litro agora. Não posso dizer se ajustá-los em incrementos tão pequenos teria feito uma melhora tão grande porque meu paquímetro ainda está MIA :(.

Fiz um TBS depois de um rápido test drive, e ela está funcionando melhor do que nunca. Todos os problemas com a resposta do acelerador que eu detestava na minha nova Vee se foram.

21 - 40 of 51 Posts