StromTrooper banner

VSYSTO, câmera de painel de motocicleta sem tela.

1 reading
36K views 81 replies 20 participants last post by  HandyDutchGuy  
#1 ·
A minha mulher comprou-me uma câmara para o Dia do Pai, pois gostei de ter uma câmara frontal/traseira na minha última bicicleta. A última era uma câmara de painel Thinkware destinada a carros, eu tinha-a montada no interior do para-brisas e durou 3 estações antes de parar (esse modelo não é destinado a exteriores, não estou a criticar a Thinkware de todo). O vídeo abaixo é o primeiro teste da câmara de painel VSYSTO - câmaras frontal e traseira, módulo principal sob o assento, controlado por ligação WIFI ao iPhone.. Eu preferi a versão sem ecrã, pois descobri que me distraía a olhar para o monitor em vez da estrada enquanto andava.. NÃO era o que eu queria fazer. LOL. Se alguém tiver conselhos sobre opções para carregar melhores vídeos para o YouTube, estou à escuta (o vídeo parece muito mais nítido no computador do que no Youtube).

#2 ·
Isso parece muito bom!

Você tem um link para o modelo específico que você comprou e alguma ideia sobre o quão difícil foi a instalação?

A câmera tem som/microfone? (provavelmente não funcionaria de qualquer maneira com o ruído do vento)

E a grande questão para nós, tipos iletrados em informática - quão difícil é gerenciar os arquivos e vê-los - você faz o upload para o seu telefone ou laptop via cabo ou wi-fi?

Obrigado por postar isso, estou querendo colocar uma configuração semelhante nas minhas bicicletas há algum tempo, só não tive tempo ainda!

#5 ·
Isso parece muito bom!

Você tem um link para o modelo específico que comprou e alguma ideia sobre o quão difícil foi a instalação?

A câmera tem som/microfone? (provavelmente não funcionaria de qualquer maneira com o ruído do vento)

E a grande questão para nós, tipos analfabetos em informática - quão difícil é gerenciar os arquivos e vê-los - você os carrega para o seu telefone ou laptop via cabo ou wi-fi? '

Obrigado por postar isso, estou querendo colocar uma configuração semelhante nas minhas motos há algum tempo, mas ainda não consegui!
Eu acredito que suas perguntas foram respondidas por Stickerbush. Na verdade, eu não sabia que podia fazer fotos, então obrigado Stickerbush, vou ter que continuar jogando!!... Instalação bem simples, as instruções são bastante claras. Todos os fios que saem do controlador são codificados por cores para corresponder ao fio da 'câmera, energia, GPS (opção), etc.' e extensões estão incluídas para ambas as câmeras. Usei uma extensão para a câmera frontal, não precisei para a traseira. CONECTAR os fios é fácil e há um fio de teste com o sistema que você pode conectar a uma tomada USB e testar ambas as câmeras no banco (fiz isso antes da instalação). Mas vou acrescentar que já prendi com zíper um cano de polietileno de 1/2" (cano de irrigação) na parte superior da estrutura e sob o tanque de gasolina que vai da área da bateria para a frente. Então, para mim, passar um fio é tão simples quanto empurrá-lo pelo cano.

Eu só me conectei à câmera através do aplicativo no meu iPhone e funcionou bem. Ligue a câmera, conecte o telefone via WIFI ao SSID da câmera e visualize os vídeos. Depois de encontrar o vídeo que você gosta, basta clicar em baixar e ele está em suas fotos (Apple). É um cartão mini-SD no controlador que você pode simplesmente remover e colocar no seu computador se quiser seguir esse caminho.

A ÚNICA coisa que sinto falta da minha Car-DashCam é que quando você aperta o botão no controle remoto, ele simplesmente salva/renomeia o arquivo de vídeo atual (1-2-3-5-10 min) e você realmente não sabe onde está nesse tempo (início, fim, meio?). O que eu gostei na dashcam Thinkware foi que se eu apertasse o botão de gravação na thinkware, ela armazenaria os 10 segundos anteriores + 20 segundos após o toque. Isso foi bom se você teve um momento "uau, isso foi legal", então você poderia gravar o que acabou de acontecer em vez de gravar o que ia acontecer. Não tenho certeza de como isso funciona com outros sistemas, mas a pesquisa no Google indica que a maioria das dashcams de motocicleta são iguais a esta.

#3 ·
Comprei um desses há um ano e estou feliz com ele, faz o que eu queria que fizesse. Aqui está um link para o que eu tenho, acredito que seja o mesmo que o OP tem.

Ele tem um microfone e grava som. O ruído do vento varia, na maioria das vezes você só ouve o motor.

Ele foi projetado para ser conectado a uma fonte de alimentação comutada e começa a gravar quando a bicicleta é ligada. Uma coisa que eu realmente gosto é que ele tem um controle remoto com fio com um botão que tira uma foto. Eu uso isso bastante.

Você pode acessar as gravações (fotos e vídeos) com um aplicativo de telefone ou removendo o cartão microSD e conectando-o a um laptop ou tablet. As transferências via aplicativo de telefone são bastante lentas.

Se eu me lembro corretamente, tive que obter uma atualização de firmware do fornecedor para obter os vídeos em um formato que os dispositivos Apple gostassem.

Eu gostaria que a qualidade da imagem fosse melhor que 1080P.

Aqui está uma foto que tirei.

Image

E outra, uma foto que eu não teria tirado se tivesse que parar e tirar uma câmera.

Image

#7 ·
Comprei um desses há um ano e estou feliz com ele, faz o que eu queria que fizesse. Aqui está um link para o que eu tenho, acredito que seja o mesmo que o OP tem.

Ele tem um microfone e grava som. O ruído do vento varia, na maioria das vezes você só ouve o motor.

Ele foi projetado para ser conectado a uma fonte de alimentação comutada e começa a gravar quando a bicicleta é ligada. Uma coisa que eu realmente gosto é que ele tem um controle remoto com fio com um botão que tira uma foto. Eu uso isso com bastante frequência.

Você pode acessar as gravações (fotos e vídeos) com um aplicativo de telefone ou removendo o cartão microSD e conectando-o a um laptop ou tablet. As transferências via aplicativo de telefone são bastante lentas.

Se eu me lembro corretamente, tive que obter uma atualização de firmware do fornecedor para obter os vídeos em um formato que os dispositivos Apple gostassem.

Eu gostaria que a qualidade da imagem fosse melhor que 1080P.
Eu acho que devo ter o firmware mais recente, pois não precisei fazer nada para meus dispositivos Apple. Carreguei o vídeo de teste do aplicativo no meu iPhone para 'Fotos' e, em seguida, visualizei-o no meu Macbook, editei no iMovie para adicionar texto/fotos e enviei para o Youtube.

Como você escolhe entre fotos ou vídeos? As instruções indicam que os dois botões do controle remoto fazem a mesma coisa, mas, honestamente, instalei, testei e estacionei, então ainda estou aprendendo.

#6 ·
Era este?

Sim, de certa forma. Na verdade, existem duas versões diferentes nessa página da Amazon com preços diferentes.... Eu comprei a um pouco mais cara que tem a motocicleta e o pequeno ponto de 'alvo'. Honestamente, não tenho certeza de qual é a diferença entre as duas, mas com base na descrição, parece que a que tem a motocicleta tem "FULL HD" e a outra não????
Não confie na minha palavra, no entanto.

#8 ·
Para sua informação - Meu vídeo tinha som ativado, no entanto, removi o som ao fazer o upload, pois estava mais áspero do que o motor. Não sei de onde vem o som, mas presumo que seja do controlador, que está atualmente apenas deitado sob o assento, então provavelmente estava deslizando/sacudindo.

Assim que eu terminar os testes, montarei corretamente dentro desta área e organizarei os fios. A unidade veio com algumas peças de fita dupla face 3M para este fim.

#9 ·
Tenho a mesma câmera e a uso há cerca de 6 meses. Tenho-a mais para evidências do que para gravar passeios. Não mexo muito nela, mas verifico-a de vez em quando para ter certeza de que ainda está funcionando. Quanto à facilidade de uso, não sou um cara de computador e gosto das coisas simples e não tive nenhum problema na instalação. Conectei-a ao meu Healtech, passei os fios, montei as câmeras e sincronizei-a com meu telefone sem problemas. Onde você montou as suas?

#10 ·
Eu tenho a mesma câmera e a tenho ligado há cerca de 6 meses. Eu a tenho mais para evidências do que para gravar passeios. Eu não mexo muito nela, mas a verifico de vez em quando para ter certeza de que ainda está funcionando. Quanto à facilidade de uso, eu não sou um cara de computador e gosto das coisas simples e não tive nenhum problema com a instalação. Conectei-a ao meu Healtech, passei os fios, montei as câmeras e sincronizei-a com meu telefone sem problemas. Onde você montou as suas?
Frente colada com o suporte e 3M conforme as instruções e roteei os fios sob o para-brisa/atrás dos faróis.
Controle Remoto atualmente 3M para a carenagem lateral diretamente abaixo do guidão esquerdo quando reto (não na foto).
Traseira Eu não usei o suporte deles, mas usei a braçadeira da câmera que tem um furo nela, então furei um furo sob a estrutura e usei um parafuso autoatarraxante para segurar a braçadeira da câmera.
Image

Image

Image

#11 · (Edited)
Tive a sorte de ter algumas dashcams Innovv K2 que duraram por algumas motos e vários anos. Um sistema até sobreviveu a um acidente.

Ideia semelhante à Vsysto. Eu nunca quis uma tela embutida nas minhas dashcams. Não preciso ver o vídeo enquanto ele está sendo gravado, nem quero a desordem de outro dispositivo na ou perto do guidão. O DVR fica sob o assento, a antena GPS é montada em algum lugar próximo. Eu uso o aplicativo do telefone para verificar as visualizações da câmera e alterar/verificar as configurações. Isso, é claro, implica o uso do wi-fi da dashcam, que quase todas elas têm hoje. Não é útil para baixar vídeos da dashcam (muito lento), eu tiro o cartão microSD e coloco-o em um PC para visualização.

É assim que instalei a câmera traseira na minha DL650 2004:

#15 ·
Comprei o mesmo e instalei-o há alguns dias. Acabei de voltar do meu primeiro passeio com ele e funcionou muito bem. A câmera frontal, montada na haste do pisca-pisca esquerdo com a fita dupla face e algumas abraçadeiras, é muito estável e nítida, mas a câmera traseira, montada onde o refletor costumava estar ao lado da placa, tem alguma ondulação na imagem. Terei que investigar isso mais a fundo, mas é bom o suficiente como está para documentação, se for necessário. Montei a unidade sob o meu assento, bem ao lado da Thunderbox - aqui está uma foto

#18 ·
Algo que eu me lembrei sobre a minha instalação há um ano... havia um tom de áudio irritante (para mim, de qualquer forma) produzido sempre que a câmera do painel era ligada. Eu consertei abrindo-a e cortando um fio ou cabo, infelizmente não documentei.
Como você descobriu qual fio ou cabo cortar para parar apenas o tom, mas deixar a câmera totalmente operacional?

#17 ·
Acabei de pegar um, entregue hoje. Lendo as instruções, não tenho certeza se as 2 opções de energia fazem mais sentido para mim. Não funcionaria bem apenas conectá-lo a um circuito comutado no meu bloco de distribuição de energia Eastern Beaver 8?

#21 ·
Acabei de pegar um, entregue hoje. Lendo as instruções, não tenho certeza se as 2 opções de energia fazem mais sentido para mim. Não funcionaria bem apenas conectá-lo a um circuito chaveado no meu bloco de distribuição de energia Eastern Beaver 8?
A minha era vermelho+/preto- diretamente na bateria e amarelo na ignição. Dessa forma, a unidade pode desligar suavemente. Eu estava em suporte para uma indústria que vendia pequenos dispositivos de computador em veículos e posso dizer que a fiação de desligamento suave é importante ou, eventualmente, o cérebro fica confuso.

#20 ·
Stickerbush. Você está bem no meu livro!
Eu vejo isso muitas vezes, especialmente nestes tempos em que as pessoas descobrem algo, mas guardam para si mesmas por muitos motivos. Então, eu o parabenizo por ajudar.
Quando meu DVR/câmera aparecer, eu o testarei antes de fazer a instalação. Dessa forma, saberei se há algo na moto causando interferência. Às vezes, é muito difícil rastreá-los e espero que não seja um problema de posicionamento.
Obrigado novamente e estou ansioso pela minha instalação e seus achados. Farei um relatório sobre a instalação.

#23 ·
Sabrecanuck, obrigado pela explicação. Quando assisti ao vídeo, parecia que eles estavam procurando um circuito que foi ligado à ignição para o amarelo e eu assumi que o objetivo era que a unidade de energia que originou o amarelo fosse um relé simples que estava sendo acionado. Não é esse o caso?

#24 ·
Sabrecanuck, obrigado pela explicação. Quando assisti ao vídeo, parecia que eles estavam procurando um circuito que foi ligado à ignição para o amarelo e eu assumi que o propósito era que a unidade de energia que originou o amarelo era um relé simples que estava sendo acionado. Não é esse o caso?
Eu acredito que a unidade recebe sua energia principal do vermelho/preto, o amarelo está simplesmente reconhecendo a ignição ligada. Preciso adicionar um fusível ao fio vermelho ainda.

#29 ·
Fico feliz em ver mais pessoas instalando câmeras de painel em suas motocicletas. A minha já se pagou duas vezes.
Aquela foto da Harley cruzando a linha na curva antes de te atingir deveria fazer parte do material publicitário do fabricante da sua câmera de painel. O melhor argumento que já vi para um sistema de câmera.

#30 ·
Aqui está o hack que usei para desativar o bipe ao ligar que achei irritante. É desnecessário dizer, mas vou dizer... abrir a unidade pode anular a sua garantia.
  1. Desligue o cabo de alimentação. Idealmente, desligue todos os cabos e leve a unidade para uma mesa bem iluminada para fazer este trabalho.
  2. Remova o cartão SD.
  3. Use uma pequena chave de fenda Phillips para remover os 4 parafusos que prendem o painel na unidade.
  4. Retire cuidadosamente o painel e reserve-o.
  5. Agora remova os 3 parafusos que prendem a placa de circuito.

Image

6. Levante a placa de circuito e verá um componente colado na parte interna do outro painel. Deve haver um fio vermelho e um fio preto conectados a este componente. Corte o fio preto e afaste-o para que não faça contato novamente.

Image

7. Reinstale na ordem inversa da desmontagem e substitua o cartão SD.
Boa sorte!

#33 ·
Aqui está o hack que usei para desativar o bipe ao ligar que achei irritante. É desnecessário dizer, mas vou dizer... abrir a unidade pode anular sua garantia.
  1. Desconecte o cabo de alimentação. Idealmente, desconecte todos os cabos e leve a unidade para uma mesa bem iluminada para fazer este trabalho.
  2. Remova o cartão SD.
  3. Use uma pequena chave de fenda Phillips para remover os 4 parafusos que prendem o painel na unidade.
  4. Levante suavemente o painel e reserve-o.

View attachment 315550

6. Levante a placa de circuito e você verá um componente colado na parte interna do outro painel. Deve haver um fio vermelho e um preto conectados a este componente. Corte o fio preto e mova-o para o lado para que não entre em contato novamente.

View attachment 315551

Boa sorte!
Aqui está o hack que usei para desativar o bipe ao ligar que achei irritante. É desnecessário dizer, mas vou dizer... abrir a unidade pode anular sua garantia.
  1. Desconecte o cabo de alimentação. Idealmente, desconecte todos os cabos e leve a unidade para uma mesa bem iluminada para fazer este trabalho.
  2. Remova o cartão SD.
  4. Levante suavemente o painel e reserve-o.

View attachment 315550

6. Levante a placa de circuito e você verá um componente colado na parte interna do outro painel. Deve haver um fio vermelho e um preto conectados a este componente. Corte o fio preto e mova-o para o lado para que não entre em contato novamente.

View attachment 315551

Boa sorte!
Boas fotos. Obrigado.

#34 ·
Então, para aqueles de vocês que têm usado isso, há uma boa razão para configurar o controle remoto? Estou tentando evitar adicionar qualquer outra coisa à instalação na minha bicicleta. Além disso, quando estou em passeios longos, geralmente tenho uma GoPro rodando em loop e capturando segmentos de 5 minutos com isso, então o Wi-Fi do meu telefone tem que estar bloqueado nesse sinal sem fio, então eu presumo que o telefone não precisa estar conectado a isso para funcionar. É realmente a Captura de Força G que me interessa.

• Like
Reactions: DesertBike
#35 ·
Então, para aqueles de vocês que têm usado isso, há uma boa razão para configurar o controle remoto? Tentando evitar adicionar qualquer outra coisa à instalação na minha bicicleta. Além disso, quando estou em passeios longos, geralmente tenho uma GoPro rodando em loop e capturando segmentos de 5 minutos com isso, então o Wi-Fi do meu telefone tem que estar bloqueado nesse sinal sem fio, então eu presumo que o telefone não precisa estar conectado a isso para funcionar. É realmente a Captura de Força G que me interessa.

Só estou tentando ter certeza se é isso que eu quero antes de instalar. Obrigado.
Eu acho que é preferência pessoal, honestamente, eu queria o controle remoto para que eu pudesse facilmente capturar paisagens, vida selvagem, ying-yangs e, espero, os estranhos momentos de "uau, não acredito que passei por ali". Engraçado, eu desativei e não brinquei com a opção G-force, pois minha câmera anterior tinha muitos falsos alarmes, no entanto, esta tem uma configuração de sensibilidade de 1-10 para G-force. Você só precisa conectar o WIFI ao sistema da câmera para ajustes de configurações e/ou download de vídeos, se desejar. Vídeos via WIFI são lentos, mas eu gosto de poder salvá-los diretamente do aplicativo para minhas Fotos do iPhone (também conhecido como nuvem). Geralmente é mais rápido remover o cartão mini-SD da câmera para copiar vídeos no computador, mas tenha isso em mente ao instalar/montar o controlador da câmera (cartão miniSD na ranhura na lateral).

Outra preferência pessoal, mas eu me distraía com muitas telas quando tinha a GoPro na bicicleta e assistia a tela do Garmin Montana me roteando, então devolvi o Hero10 e fui com este sistema sem tela para a bicicleta. Eu ainda tenho um Hero3 que raramente uso LOL.

#40 ·
O que eu recebi tem apenas 3 configurações para a G-Force, mas não há indicação de qual é o mais sensível. Alguma ideia?
Eu me corrigi, o meu só tem 5 configurações - Desligado-0-1-2-3 sensibilidade. Eu tinha o meu definido para 0 e não vejo nenhum evento acionado, então eu diria que '3' é o mais sensível.

#41 ·
Recebi hoje o meu modelo sem ecrã. As instruções dizem respeito ao modelo com ecrã e foi confuso, mas acho que está a funcionar. Vou tirar o cartão e ver quais são os ficheiros que lá estão.
Parece bem feito, mas não tenho a certeza sobre os conectores proprietários, mas uma vez instalados não devo ter de lhes tocar.
É tarde e vou tentar de manhã.

EDIT: Testei o cartão esta manhã e gravou F/R.
Suponho que terei de ler o manual do utilizador em micro-impressão para o operar corretamente com o comando.
Concordo, as instruções são uma versão Google-Translate do inglês, mas incluíram instruções mais abaixo relacionadas com a versão sem ecrã e também um fio para testar as câmaras antes da instalação. Tanto quanto sei, ambos os botões do comando simplesmente renomeiam o vídeo atual de # minutos com a palavra KEY nele. Mas parece que você conseguiu descobrir.

#43 ·
Obrigado. Funciona e grava câmeras F/R.
Comecei a fazer a fiação e rotear os fios. Não muito complicado... não como montar brinquedos de Natal na véspera de Natal, onde diz em letras grandes... "Qualquer criança de 10 anos pode fazer isso". Posso dizer, três homens adultos e uma garrafa de Jack não conseguiram.
O fio amarelo tem que ser o fio de detecção e aciona um interruptor ou relé para ativar as câmeras. Roteando os fios da câmera e aprendendo a ficar atrás do plástico. Curva de aprendizado!
Estou ansioso para ver como funciona. Eu realmente gosto da abordagem hands-off. No começo não, mas agora sim. Nada para olhar e nada para tocar.
Obrigado

#44 ·
Obrigado. Funciona e grava câmeras F/R.
Comecei a conectá-lo e a rotear os fios. Não muito complicado... não como montar brinquedos de Natal na véspera de Natal, onde diz em negrito... "Qualquer criança de 10 anos pode fazer isso". Posso dizer, três homens adultos e uma garrafa de Jack não conseguiram.
O fio amarelo tem que ser o fio de detecção e aciona um interruptor ou relé para ativar as câmeras. Roteando os fios da câmera e aprendendo a ficar atrás do plástico. Curva de aprendizado!

Estou ansioso para ver como funciona. Eu realmente gosto da abordagem mãos livres. Não no começo, mas agora sim. Nada para olhar e nada para tocar.

Obrigado
Sim, fio vermelho para positivo constante, fio preto para terra, fio amarelo para fonte comutada/ignição. O fio amarelo basicamente diz ao sistema para acordar/desligar. É melhor não conectar o fio VERMELHO à fonte comutada, pois este é um computador e precisa se desligar suavemente.

#45 ·
Instalação concluída ontem.
Encontrei um fio sensor que eu poderia usar na parte traseira da luz da placa.
Ambos os pequenos LEDs vermelhos piscando lentamente, então eu acho que está funcionando.
Eu não consegui que o aplicativo mostrasse a visualização ao vivo para definir a posição da câmera. Se eu pudesse obter alguma ajuda, seria apreciado.
Ao vivo ou local? Não tenho certeza do que isso mostra, mas quando pressionado no aplicativo, nada acontece. Há um longo tempo de espera?
Obrigado

#46 ·
Não consegui fazer com que o aplicativo mostrasse a visualização ao vivo para definir a posição da câmera. Se eu pudesse obter alguma ajuda, seria apreciado.
Ao vivo ou local? Não tenho certeza do que isso mostra, mas quando pressionado no aplicativo, nada acontece. Há um longo tempo de espera?
Obrigado
Para que o aplicativo funcione, você deve conectar seu dispositivo à rede sem fio criada pela câmera do painel.

#48 ·
Eu me pergunto se vocês estão tendo o mesmo problema que eu tive com o aplicativo Innovv para meu K2? E o aplicativo Viofo para meu A129 Duo?

Eu tenho telefones Android. Ao conectar às câmeras de painel, preciso desativar tanto os dados móveis quanto qualquer conexão VPN.

Então, eu conecto meu telefone ao Wi-Fi da câmera de painel e executo o aplicativo, e o aplicativo da câmera de painel funciona perfeitamente. O telefone reclama porque o Wi-Fi "não está conectado à Internet", o que é verdade, mas irrelevante neste caso.

Se eu deixar os dados móveis ativados, o telefone enviará as tentativas do aplicativo de se comunicar com a câmera de painel para a Internet através dos dados móveis, o que, naturalmente, não funciona.

Pode ser uma coisa do Android. Não tenho iPhones, não experimentei a versão iOS dos aplicativos.

#51 ·
Eu me pergunto se vocês estão tendo o mesmo problema que eu tive com o aplicativo de telefone Innovv para meu K2? E o aplicativo de telefone Viofo para meu A129 Duo?

Eu tenho telefones Android. Ao conectar às câmeras de painel, preciso desativar tanto os dados móveis quanto qualquer conexão VPN.

Então eu conecto meu telefone ao Wi-Fi da câmera de painel e executo o aplicativo, e o aplicativo da câmera de painel fica feliz. O telefone reclama porque o Wi-Fi "não está conectado à Internet", o que é verdade, mas sem importância neste caso.

Se eu deixar os dados móveis ativados, o telefone enviará as tentativas do aplicativo de falar com a câmera de painel para a Internet por meio de dados móveis, o que, naturalmente, não funciona.

Pode ser uma coisa do Android. Não tenho nenhum iPhones, não experimentei a versão iOS dos aplicativos.
Eu desativei o roaming de dados móveis e agora funciona bem.