Acabei de realizar a primeira verificação de válvulas em um 1000XT 2018 a ~ 14.700 milhas. Eu raramente giro acima de 6K, mas ando agressivamente com o acelerador e maximizo totalmente o uso da curva de torque com aceleração enérgica. Todas, exceto as folgas das válvulas de escape traseiras direitas, estavam pelo menos 0,0015" - 0,002" acima do limite inferior especificado. A válvula de escape estava logo acima do limite inferior de 0,008". Isso foi um tanto inesperado e a única que ajustei para 0,010", que está no meio da faixa de folga de 0,008"-0,012". Eu também estava me perguntando se outros tiveram experiências semelhantes com as válvulas de escape do cilindro traseiro, pois intuitivamente elas deveriam funcionar mais quentes.
Incidentalmente, eu não assino ou defendo a configuração das folgas das válvulas na folga máxima na faixa especificada, apenas para que você não precise se preocupar em verificar a longo prazo. O limite superior é apenas isso em termos de faixa de tolerância conforme definido pelos engenheiros. As válvulas são mais propensas a apertar mais durante o intervalo de quilometragem inicial e, em seguida, não se mover tanto, a menos que você goste de rodar em altas rotações por um longo período. Além disso, eu não queria um motor com válvulas barulhentas e chocalhantes.
A primeira vez, este trabalho demorou mais porque levei tempo para fazer as coisas corretamente e da próxima vez será muito mais rápido. Os comandos de válvulas acionados por engrenagens são um recurso incrível para fácil remoção e instalação. Basta certificar-se de ter uma chave de torque razoavelmente precisa, classificada em polegadas-libras para reinstalar os mancais do comando de válvulas e usar o procedimento gradual de aperto cruzado e afrouxamento. Eu diria que a maior oportunidade de um grande erro potencial neste processo é o aperto desigual, excessivo ou insuficiente que pode levar a danos no comando de válvulas/mancal do comando de válvulas e reparos caros.
Além disso, se você está procurando anticongelante de vida útil estendida, não perca tempo ou dinheiro procurando a versão da Suzuki, pois ela tem um preço absurdo e apenas o líquido de arrefecimento de vida útil padrão é estocado pela maioria dos revendedores. Na Advance Auto, você pode comprar anticongelante Pentosin de marca super vida útil estendida A3 HOAT fosfatos com a mesma cor de corante azul por menos da metade do custo < $20 por galão.