2007 V-strom 650. Finalmente consegui - queda lenta em curva fechada ao sair da minha garagem. É um mau hábito que tenho de andar de bicicleta - consigo virar forte e travar ao mesmo tempo e não deixar cair se houver trânsito que vejo tarde por causa da vegetação. Apesar de ter proteções de motor, a seta dianteira esquerda e a manete da embraiagem partiram-se. Vou substituir a manete da embraiagem por OEM - bastante barato, mas estou menos certo sobre as setas. Já tinha comprado, mas não instalado, lâmpadas de seta e luz traseira LED e o novo relé necessário. Então estou a pensar em substituir por OEM, que custa $62 só para o lado esquerdo. Verifiquei o fórum e há muitas opiniões e conversões, mas a disponibilidade e compatibilidade parecem mudar rapidamente. Existem muitas setas "universais" baratas por aí, mas não tenho a certeza sobre o ajuste, a qualidade de construção e o brilho. Então eu queria ouvir opiniões recentes, histórias de sucesso e fracasso.
As minhas perguntas são:
As minhas perguntas são:
- Além do preço (e preferência subjetiva de aparência), existe alguma vantagem em substituir por aftermarket? Menos frágil? Melhor visibilidade (comparado com um OEM com luzes LED e fita refletora no suporte)?
- Existe alguma diferença de ajuste entre as V-stroms 650 de 2004-11 e as mais recentes e as 1000? Eu sei que a cor da tampa da lente mudou de laranja para transparente entre 2007 e 08.
- As setas universais aftermarket até cabem? Parece que a conexão com a carenagem tem um pino extra e pelo menos uma foto que vi sobre conversões mostrou alguma área aberta na carenagem onde a antiga estava presa e outra mencionou a impressão 3D de uma peça para fazê-la funcionar.