StromTrooper banner

Substituição da luz de mudança de direção quebrada

16K views 21 replies 14 participants last post by  SJC  
#1 ·
2007 V-strom 650. Finalmente consegui - queda lenta em curva fechada ao sair da minha garagem. É um mau hábito que tenho de andar de bicicleta - consigo virar forte e travar ao mesmo tempo e não deixar cair se houver trânsito que vejo tarde por causa da vegetação. Apesar de ter proteções de motor, a seta dianteira esquerda e a manete da embraiagem partiram-se. Vou substituir a manete da embraiagem por OEM - bastante barato, mas estou menos certo sobre as setas. Já tinha comprado, mas não instalado, lâmpadas de seta e luz traseira LED e o novo relé necessário. Então estou a pensar em substituir por OEM, que custa $62 só para o lado esquerdo. Verifiquei o fórum e há muitas opiniões e conversões, mas a disponibilidade e compatibilidade parecem mudar rapidamente. Existem muitas setas "universais" baratas por aí, mas não tenho a certeza sobre o ajuste, a qualidade de construção e o brilho. Então eu queria ouvir opiniões recentes, histórias de sucesso e fracasso.
As minhas perguntas são:
  • Além do preço (e preferência subjetiva de aparência), existe alguma vantagem em substituir por aftermarket? Menos frágil? Melhor visibilidade (comparado com um OEM com luzes LED e fita refletora no suporte)?
  • Existe alguma diferença de ajuste entre as V-stroms 650 de 2004-11 e as mais recentes e as 1000? Eu sei que a cor da tampa da lente mudou de laranja para transparente entre 2007 e 08.
  • As setas universais aftermarket até cabem? Parece que a conexão com a carenagem tem um pino extra e pelo menos uma foto que vi sobre conversões mostrou alguma área aberta na carenagem onde a antiga estava presa e outra mencionou a impressão 3D de uma peça para fazê-la funcionar.
Por favor, deixe-me saber se você substituiu recentemente as setas com sucesso, sem grandes adaptações necessárias e quais setas você usou. Caso contrário, provavelmente vou apenas ficar com OEM por simplicidade. Obrigado.

#6 ·
#8 ·
Eu busco minhas substituições na Moto-Discovery (Piscas Moto-Discovery) na Grécia. Bom serviço e envio rápido.

Depende da sua quilometragem

#11 ·
Alguém tem um conjunto de piscas no Pass it Forward. Foi de lá que eu arranjei o meu. Eu queria manter a carcaça original para ser facilmente notado com as minhas lâmpadas LED incrivelmente brilhantes. Vale a pena a atualização de LED e relé.

#15 ·
Recentemente, precisei fazer um novo indicador dianteiro a partir da carcaça de um traseiro, usando a haste do dianteiro quebrado. Um parafuso e uma aba de metal prendem as duas partes. Foi difícil, mas consegui forçar o suporte da lâmpada intacto através da abertura mais estreita da carcaça. Abri um pouco a carcaça de plástico com um estilete. O suporte da lâmpada é o mesmo, seja LED ou halógeno, não importa.
Para tornar seus indicadores ainda mais brilhantes, corte uma forma de torta ou uma assadeira de churrasco e cole este refletor na parte de trás da carcaça de plástico que envolve a lâmpada.

#17 ·
É um tópico mais antigo, pensei em tentar. História semelhante - o plástico preto do pisca-pisca quebrou ao entrar em contato com a superfície da estrada. As proteções não ajudaram.
Depois de ler sobre todos os problemas que as pessoas tiveram com a troca e o ajuste e vendo os preços para OEM e, o mais importante, sendo muito pouco inclinado tecnicamente, eu estava pensando em alguns piscas genéricos que são flexíveis.
A lógica é que se a moto cair, o pisca-pisca vai apenas dobrar na base, em vez de suportar estoicamente o impacto.
As vantagens que vejo: mais barato, vai resistir ao impacto e possivelmente mais brilhante. Que desvantagens estou perdendo?
Eles são menores? Má qualidade? Não vai caber? Vai causar alguns problemas? Difícil de instalar?
P.S. Em geral, me disseram para ficar com as peças OEM, mas se a substituição for melhor, parece uma boa escolha.

#18 ·
Substituí as duas (incidentes separados) lentes dos piscas dianteiros e os suportes das lâmpadas. Comprei uns baratos no eBay e consegui reutilizar as minhas hastes existentes (não incluídas). As lâmpadas eram menores e tive que substituir pelas lâmpadas antigas maiores para manter o pisca a funcionar. Os conectores dos fios eram genéricos, mas troquei as bases dos suportes das lâmpadas antigas pelas originais. Basicamente, usei apenas a carcaça do suporte da lâmpada e a lente, mas por $8 foi perfeito. Os conectores são difíceis de aceder sem remover a carenagem e os meus estavam muito apertados para separar. É bom ter mãos pequenas às vezes
Image
Image
Image

#19 ·
Se alguém está procurando substituir uma carcaça de pisca - e tem acesso a uma impressora 3D - este modelo funciona muito bem.

Image

Atualmente, tenho 2 das carcaças impressas em 3D na minha bicicleta.

#20 ·
Fiquei entusiasmado ao ver que existem sinais genéricos flexíveis que supostamente se dobram e não quebram. Estava a pensar em colocá-los.
Claro que o aspeto não será autêntico, mas quais são as verdadeiras desvantagens além disso?

Se eu estiver a usar a terminologia correta, os caules são as partes que ligam o sinal (carcaça) à carroçaria e a carcaça é a forma plástica que aloja a lâmpada e que, com a tampa da lente, completa o espaço fechado.
Se for esse o caso, os meus caules são resistentes e não flexíveis como na imagem acima.
É ingénuo demais esperar que ?LED? genéricos Chinesium baratos se encaixem facilmente e realmente funcionem?