StromTrooper banner

Escape aftermarket

39K views 56 replies 26 participants last post by  motohockey  
#1 · (Edited)
Existe algum escape aftermarket para a 650 de 2017? Procurando por um som mais forte do que o original e reduzir o tamanho e o peso do escape original gigante também seria bom.

#2 ·
Existe um escape aftermarket para a 650 de 2017? Procurando por um som mais alto do que o original e reduzindo o tamanho e o peso do escape original gigante seria bom também
Imagino que haja muitos olhos esperando por uma resposta positiva a isso.
Economizar vários kg e ter uma nota de escape melhor (não significa mais alto) valerá o investimento não insignificante.
Esperando.........

Enviado do meu iPhone8

#8 ·
Estou muito surpreso em ver basicamente nenhuma oferta de pós-venda para esta moto, considerando que ela está no mercado há mais de um ano. Coloquei um escape slip-on nas minhas duas SV650, o som do motor V-twin é incrível, um pouco mais livre. Claro que há uma diferença mínima de potência, mas o som é imbatível. Prestarei atenção a este tópico, pois o escape original, embora não seja feio, poderia deixar o motor "roncar" um pouco mais.

#9 · (Edited)
O design das DL650s de 2017+ e 2012+ não foi feito a pensar na facilidade de instalação de um escape aftermarket. Você não pode simplesmente adicionar um silencioso "slip on", que é o pão com manteiga das empresas de aftermarket.

Image

https://www.suzukipartsnation.com/oemparts/a/suz/590908ba87a8660fa09ff007/muffler

O link funciona melhor do que a imagem para mostrar o problema. Para substituir esse silencioso, você também precisa substituir todo o tubo de escape que é soldado a ele. Isso é muito tubo e não cabe em um contêiner de transporte de tamanho razoável.

É possível converter os componentes internos do seu escape original para um escape estilo fibra de vidro. Isso daria a você o som que você deseja, custaria uma fração muito pequena do que um escape aftermarket custaria e faria um tópico DIY muito legal aqui no fórum.

http://www.vstrom.info/Smf/index.php?topic=1782.0

Muito legal.

#10 ·
O design das DL650s 2017+ e 2012+ não foi feito com a facilidade de escape aftermarket em mente. Você não pode simplesmente adicionar um silencioso "slip on", que é o pão e manteiga das empresas de mercado de reposição.

O link funciona melhor do que a imagem para mostrar o problema. Para substituir esse silencioso, você tem que substituir todo o tubo de escape que é soldado a ele também. Isso é muito tubo e não cabe em um contêiner de transporte de tamanho razoável.

É possível converter seus internos de escape originais para um escape estilo embalado com fibra de vidro. Isso lhe daria o som que você quer, custaria uma fração muito pequena do que um escape aftermarket custaria, e faria um tópico DIY muito legal aqui no fórum.

Muito legal.
Entendo, não percebi que era um design tão complicado. No mínimo, parece que você não precisa cortar o escape como eu fiz no SV650. Isso sempre é um pouco perturbador ao hackear o sistema OEM.

#20 ·
Acabei de instalar um Scorpion na minha AL2 de 2013, não tenho a certeza se eles fazem um para a 650 de 2017>, o som é ótimo, a potência e o binário parecem melhores, uma mota mais agradável de conduzir e é menos provável que os utilizadores de smartphones idiotas se atravessem à minha frente, dinheiro bem gasto. Já usei escapes Fuel e Delkevic noutras motos e o Scorpion é, na minha opinião, um produto muito melhor.

#27 · (Edited)
#32 ·
Acabei de deixar a minha '17XT para a revisão de recall e pedi-lhes para encomendar e instalar o sistema de escape Yoshimura 3/4. Farei um post com o som assim que o receber de volta. Eu tinha um escape de carbono Yoshi na minha antiga SV650 na faculdade e adorava.

https://www.yoshimura-rd.com/produc...om/products/suzuki-v-strom-650-exhaust-system-11621c0520?variant=12823506911335
Eu realmente gostaria de ver como sua moto está configurada com este escape e as malas laterais, se você pudesse postar algumas fotos em close-up seria ótimo...

#28 ·
Uma opção muito mais barata e leve é usar um silenciador de titânio GSXR 600 08' plus ou menos, facilmente disponível no Ebay. Você corta o silenciador original logo atrás do sensor e solda uma peça de aço inoxidável para encaixar dentro do silenciador GSXR. Você pode abaixá-lo para montar alforjes acima, como eu fiz para manter a largura no mínimo. Soa bem sem muito barulho.

#29 ·
Tenha cuidado com o que você deseja! Em alguns casos, esses tubos podem não caber em motos com alforjes laterais ou malas.
A maioria dos tubos de reposição para os modelos 2017+ são apenas 1 versão. Todos, exceto o Delkevic.
Eles têm pelo menos 8 versões diferentes, dependendo do que você deseja fazer. O mais curto tem cerca de 9" de silenciador com defletores
e um sistema completo. Esta seria a versão mais barulhenta.
O mais longo tem cerca de 18" de silenciador com defletores e o sistema completo - daí o menos barulhento do grupo.
Em aço inoxidável, ele é vendido por apenas $244 no site da Delkevic US.

Cada tubo vem com uma impressão de dinamômetro no site da Delkevic. E um vídeo para que você possa ouvir como soa.

Algumas das outras versões de diferentes fabricantes são 3 ou até 4 vezes mais $$$

Eu tinha um silenciador slip-on Delkevic na minha SV 650 de 2000 e foi ótimo. Não muito alto e aumento de potência.

#31 ·
Os proprietários de Harley sempre defenderam a ideia de que "escapes barulhentos salvam vidas". A única semelhança com a V-strom é a plataforma do motor V-twin. O escape de fábrica da Vstrom é silencioso como uma máquina de costura. Então, qualquer pessoa que peça um pouco mais de ruído de escape (como eu) ficaria muito mais satisfeita com um pouco mais de estrondo como um hot rod. Não um piloto de arrancada. Algumas motos soam ótimas com sistemas de escape de fábrica, esta é apenas muito restrita em termos de som, mas ainda assim com um fluxo um tanto livre.

#34 ·
Alcancei o interior do tubo de onde o escapamento sai com uma ferramenta dremel com uma roda de corte de diamante e cortei o tubo para que ele se projetasse 3/16 de polegada da parte redonda e plana de onde ele sai. Cortei um pedaço de cerca de 1 e 5/8 polegadas. O som é mais grave, não muito mais barulhento. Parece que você está parado com o silenciador a cerca de 5 pés de uma parede e tem um som mais grave. Tenho certeza de que isso não faz nada pela potência, apenas soa um pouco menos como uma máquina de costura.