StromTrooper banner

Luz do ABS acesa

23K views 10 replies 9 participants last post by  V-Tom  
#1 ·
Eu ainda nem peguei minha moto/16 Strom 1000 e já tem um problema. A luz do ABS permanece acesa. A concessionária (Portland) tentou diagnosticar, mas não encontrou uma causa para o motivo da luz não apagar. Não tenho certeza se a luz precisa apagar enquanto a moto ainda está parada/motor em marcha lenta ou se você precisa se mover para que ela apague. Eles planejam entrar em contato com a Suzuki na terça-feira. Então, no momento, o ABS não está funcionando, em uma moto nova! Alguém por aí na terra Strom teve esse problema? Qual foi a solução? OBRIGADO, Juergen :frown2:

#2 ·
Eu nem sequer peguei na minha moto/16 Strom 1000 ainda e já há um problema. A luz do ABS permanece acesa. O concessionário (Portland) tentou diagnosticar, mas não encontrou uma razão para a luz não apagar. Não tenho certeza se a luz tem que apagar enquanto a moto ainda está parada/motor em marcha lenta ou se você tem que se mover para que ela apague. Eles planejam entrar em contato com a Suzuki na terça-feira. Então, no momento, o ABS não está funcionando, em uma moto nova! Alguém por aí na terra Strom teve esse problema? Qual foi a solução? THX, Juergen :frown2:
Olá, você tem que passar de 5 km/h para que ela apague, mesmo quando não há falha no sistema. Saudações.

#4 · (Edited)
O que Matt650 e enumclaw disseram. O sistema não pode saber se o ABS está funcionando até que haja uma entrada de velocidade dos sensores das rodas, então a luz permanece acesa até que você esteja rolando. Eu instalei um interruptor ABS no meu, e enquanto andava, notei um atraso de 1/2 segundo entre ligar o ABS novamente e a luz apagar.

#5 ·
Mais um detalhe: quando testei a bicicleta, a luz do ABS permaneceu acesa. Passei essa informação para o departamento de serviço, mas só depois que eles entraram em contato comigo sobre a luz do ABS acesa (eu tinha perdido o controle). Tenho que presumir que eles notaram, pois a bicicleta foi testada por um mecânico no dia anterior à retirada programada, no sábado passado. Nesta fase inicial do meu relacionamento com eles, quero acreditar que eles sabem o que estão fazendo.

#6 ·
Olá juergeens53
Eu tive o mesmo problema com o meu, descobri que o fio do ABS na roda dianteira tinha sido roteado incorretamente e tinha desgastado o isolamento por atrito com o disco dianteiro. Um pouco de fita isolante e o ABS voltou a funcionar.
Espero que o seu problema seja tão simples quanto o meu.

#7 ·
Eu tive esse problema uma vez, duvido que seja o problema com uma bicicleta nova, mas nunca se sabe.

Depois de substituir um pneu traseiro, a luz do ABS permaneceu acesa durante a condução. Depois de verificar o sensor traseiro e a fiação quanto a danos, notei que o anel ABS ranhurado que o sensor lia estava empenado, ele deve ter sido danificado durante a troca do pneu. Sem tirar a roda, consegui endireitar o anel, fiquei surpreso com a facilidade com que foi dobrado, e o problema desapareceu. Agora eu tiro o sensor traseiro para facilitar as trocas de pneus e com menos chances de danificar o anel.

#8 ·
Remova sempre os sensores antes de retirar as rodas. É muito fácil danificar algo caro.

#9 ·
Acabei de pegar minha nova 1000, o departamento de serviço da concessionária substituiu o módulo ABS (sob o assento) por outro novo de uma moto ainda na caixa, problema resolvido!! Então, módulo ABS com defeito, com que frequência isso acontece?
De agora em diante, como pretendo acumular quilômetros, não espero nenhum problema.
PERGUNTA:
Para vocês, motociclistas que têm um descanso central instalado, onde vocês colocam a mão direita para balançar a moto no descanso, já que, ao contrário da BMW que fornece uma alça, não há nenhuma nas Stroms?
A propósito, eu tenho o descanso central OEM.
Saudações, Juergen

#11 · (Edited by Moderator)
.
...
Para vocês motociclistas que têm um descanso central instalado, onde colocam a mão direita para balançar a moto no descanso, já que, ao contrário da BMW que fornece uma pega, não há nenhuma nas Stroms?
A propósito, eu tenho o descanso central OEM.
Saudações, Juergen
Se você tiver o descanso central de fábrica original, basta colocar seu peso na parte do descanso que se projeta. Ele colocará a moto em pé quase sozinho com apenas um esforço suave na pega do passageiro. (Geralmente seguro a pega do passageiro com uma mão e a manopla esquerda com a outra, mas pouco esforço é necessário com as mãos.)

..Tom

#10 ·
Eu uso minha mão esquerda na manopla esquerda do guidão e minha mão direita no corrimão do lado esquerdo do passageiro e coloco todo o seu peso no suporte e ele deve apenas rolar para cima do suporte.